FINTECHS ganham relevância na atuação B2B

Bizatto, da Donus: Soluções financeiras para bares e outros parceiros da Ambev — Foto: Divulgação

(Fonte: Valor Econômico)

Ecossistema de serviços financeiros cresce com Pix e ‘Open finance’

 

Especialistas veem potencial em áreas menos exploradas, como entre os elos da indústria.

Em meio a uma série de inovações, o avanço de pautas regulatórias como o Pix e o “open finance” pode potencializar a oferta de serviços financeiros por empresas de diversos segmentos, como do varejo e da indústria, visando gerar novas receitas, reduzir custos e estreitar os laços com os diversos elos da cadeia. Para especialistas, diversas soluções ainda podem ser desenvolvidas pensando nos clientes finais, mas há um espaço muito maior quando considerada a oferta de produtos para as outras pessoas jurídicas que compõem esse ecossistema.

Não é de hoje que empresas, especialmente do varejo, se movimentam para oferecer produtos específicos aos seus clientes, como crédito e contas digitais. As inovações em curso, no entanto, podem reduzir significativamente o custo envolvido nessas operações e, assim, intensificar as transformações pelas quais já passa o setor. Grandes bancos, bandeiras e credenciadoras estão entre os potenciais afetados pelas mudanças, mas, na visão de quem atua no mercado, é a capacidade de adaptação que vai definir quem sairá ganhando ou perdendo nesse processo.

 

Na indústria, um exemplo de expansão das atividades vem da Ambev, com a plataforma de soluções financeiras Donus. “Maquininha” de cartão, conta digital e empréstimos estão entre os produtos oferecidos a bares, restaurantes e outros negócios parceiros. “Temos como propósito tornar a vida financeira do pequeno e médio empreendedor mais justa próspera e alavancar o ecossistema da Ambev”, afirma, em nota, o CEO da Donus, Mauro Bizatto.dipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Facebook
Twitter
LinkedIn